quarta-feira, 24 de julho de 2013

24/07 - Libertadores - Atlético Mineiro vs Olimpia - Grande Final - Jogos de Volta - Jogo ás 22:00

Vamos lá a Final:



Na briga para conquistar a tão sonhada taça da Libertadores, a equipe sensação da América Do Sul em 2013, o Atlético Mineiro vai com 60 mil torcedores enfrentar o Olimpia, jogo que ocorre no Mineirão, e não no Independência como muitos queriam.

Forma Atlético MG

Pode parar o mundo, pelo menos para mim não irá existir nada para me atrapalhar durante a partida, este jogo não será mais um teste para o galo atleticano,a equipe está a poucas horas de conquistar seu maior título até então, buscando seu primeiro título do campeonato.

Sendo a principal sensação da América, neste ano, e que ficará para sempre está campanha que fez até aqui, o Clube Atlético Mineiro pode reservas ás 23 horas e 50 minutos, a maior festa já vista no estado mineiro, um bando de alvinegros pulando e gritando o título da competição mais importante do continente.

Pela segunda vez na competição, o galo mineiro terá que devolver uma vantagem, de dois a zero, aberta na primeira partida em Assunção, será difícil porém existe uma frase que está percorrendo por toda torcida mineira, Yes We.Cam, traduzindo *Sim nós podemos*.

Eu desde a partida contra o Tijuana comecei a virar fã, do Atlético Mineiro, e por acaso há 2 meses atrás havia comprado uma camisa do clube, então em todas as partidas, visto o manto e torço para o galo, assim como a torcida atlética, Sim eu Acredito.

Na competição, o time mineiro fez até aqui sua melhor campanha em todas as participações que fez na Libertadores, provando isso ,tendo a melhor campanha de todos os 32 times,passando espetacularmente pela fase-de-grupos.

Tendo The Strongest, São Paulo e Arsenal de Sarandi, passando muito bem com cinco vitórias e uma derrota, no **treino** contra o São Paulo.

Porém nem tudo estava apenas na Fase de grupos, nos Mata-Matas, a equipe eliminou o São Paulo, fazendo 4x1 no jogo de volta em Minas, a partir das quartas-de-finais, o bichou pegou.Nas quartas-de-finais, a equipe empatou em 2x2 com o Tijuana no México, e em casa fez história, empatando em 1x1, a vaga era atleticana, porém aos 47º minutos, pênalti para a equipe do Tijuana, e ali apareceu o São Victor, defendo e colocando o time nas semi-finais.

Nas semi-Finais, a equipe iria enfrentar o Newell´s Old Boys, na primeira partida, ocorrida na Argentina, 2x0 para o time argentino, no jogo de volta, mais um dois a zero, agora para o time brasileiro, tendo até apagão no estádio, fomos então para as penalidades, estava 5x4, até que Maxi Rodriguez, carrasco do time mineiro, bateu pênalti e Victor pegou mais uma vez, e colocou o galo na final.

Para esta, o treinador brasileiro Cuca, terá dois desfalques para a grande partida, ambos expulsos na última partida, no Paraguai o lateral-esquerdo Richarlyson, e o lateral-direito Marcos Rocha. 

Escalação Atlético MG: Victor ; Michel, Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar ; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli ; Jô

Forma Olimpia


Do outro lado do campo, tem muita raça, a equipe do Olimpia chega muito forte, após abrir uma vantagem bem gorda na primeira partida, no estádio da seleção paraguaia, o Defensores Del Chaco, onde os alvinegros não costumam jogar, porém foi uma boa casa para o time paraguaio.

Sendo já tricampeão da competição, a equipe do Olimpia chegou na final muito subestimado pelos atleticanos, porém contando com uma torcida cheia e apaixonada, conseguiu arrancar uma vitória excelente sobre o clube do Atlético Mineiro.

Buscando na cair no horto, o time do Olimpia até teve sorte nesta final ,sendo que a equipe do Atlético Mineiro, mudou de casa para o Mineirão, sendo obrigado pela Confederação de Futebol da America(Conmebol), pela capacidade da Arena Independência, não atingir os restriots obrigados.

Chegando muito com o salto o alto, a equipe Paraguaia já faz muita festa no Paraguai, tendo até em seu site, o troféu de tetra-campeão, em muitas provocações ao time mineiro, a melhor da torcida, ocorreu em um vídeo, muito emocionante, relacionando todos  os títulos da equipe na Libertadores. 

Na competição, a equipe do Olimpia fez uma campanha bem regular,  começando na Pré Libertadores, eliminando o Defensor, na fase de grupos o time passou com muita frieza, deixando para trás, o Newell´s Old Boys, a Universidad de Chile e o Deportivo Lara.


Na fase final, a equipe não teve jogos tão brilhantes, passando nas oitavas-de-finais pelo time do Tigre, vencendo com um golzinho no final do jogo, nas quartas-de-finais, a equipe do Olimpia eliminou o tricolor carioca, o Fluminense foi a vítima dos alvinegros.

Dando o xeque-mate para chegar na final, a equipe passou pela excelente equipe do Santa Fé, vencendo em casa por 2x0, e fora de casa, passando sufoco para não tomar os dois gols que restavam aos paraguaios. Agora, a equipe paraguaia busca seu tetra-campeonato, abrindo 2x0 de vantagem em sua casa.

Nesta partida, o treinador Evér Almeida terá apenas um desfalque para está noite, o jogador argentino Gimenez com febre, não deve jogar, no lugar dele deve entrar o irmão dele, Marcio Gimenez.

Escalação Olimpia: Martín Silva; Candia (Mazacotte), Manzur, Miranda e Benítez (Meza); Aranda, Pittoni, Gimenez e Alejandro Silva; Salgueiro e Bareiro.

Palpite 


Olá para que não me conhece, meu nome é Caio Silva sou amante por futebol, e na boa, há  exatas duas semanas atrás eu começei a torcer, junto com esses loucos atléticanos, posso me garantir não ter me arrependido, sou grande torcedor do Atlético Mineiro, creio em um jogo muito bom, o Galo tem seu jogo mais importantes, após 105 anos na fila, a equipe tem pela frente o Olimpia, vindo muito bem no campeonato nacional, a equipe tem uma vantagem super grande nesta partida, um 2x0 para reverter é gigante, porém nos acreditamos, creio em um jogo muito bom com o nosso galo se tornando campeão e calando a boca de quem o zuava. É YES WE.CAM.

Aposta: Galo Campeão - 2,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário